
Infelizmente fui motivada a escrever esse post por causa de uma frase que ouvi de uma amiga cristã, que na verdade me entristeceu, pra não dizer que me surpreendeu, que foi: "Não vem falar de religião.. isso não tem nada haver."
Amados irmãos, sinceramente, até que ponto nós defendemos os princípios de Deus? Até que eles não nos causem nenhum prejuízo ou não nos coloque em conflito com os outros? Será que podemos separar a nossa fé em Cristo da nossa vivência diária (estudos, trabalho, dinheiro, política e afins) chamados por alguns de "vida secular"?
Se algo vai trazer muitos benefícios a curto prazo para nós e para os que vivem conosco ou quem dirá toda a nação, mas ataca diretamente as leis de Deus podemos simplesmente analisar todos os "benefícios" e esquecermos os mandamentos de Deus e dizer que "isso não tem nada haver com Deus, é trabalho, é política...?"
Será que a imparcialidade nesses assuntos é visto com bons olhos por Deus?
Claro que não né?! A palavra é bem clara quando diz "mais importa obedecer a Deus do que aos homens." (At 5.29b)
O apóstolo Paulo nos disse algo interessante na epístola aos gálatas: [...] "e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus [...]" (Gl 2.20). Nossa vida terrena deve ser vivida NA FÉ do Filho de Deus! Não no que o mundo e a cultura nos propõe, não fazendo distinção de lugares ou áreas da nossa vida em que os valores cristãos devem prevalecer.
De uma mesma fonte não pode jorrar água doce e salgada, ou nós agradamos a Deus ou ao mundo! Não podemos servir a dois senhores! (Mt 6.24)
Jesus nos deixou bem claro que Ele nos chamou para militar pela verdade, mesmo que isso envolva questões econômicas, políticas e familiares. "Não cuideis que vim trazer a paz à terra, não vim trazer paz, mas espada. Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra." (Mt 34-35)
Precisamos tomar a decisão por Cristo em cada aspecto da nossa vida. Se não podemos ser fiel no pouco, como poderemos ser no muito? (Lc 16.10)
Só pra finalizar: A falta de posicionamento a favor dos valores de Cristo em toda e qualquer situação já é um posicionamento! E um posicionamento que nega a soberania e a onisciência de Deus.
Pensemos nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário