domingo, 17 de abril de 2011

Porque eu odeio religião - Mark Driscoll


Só pra complementar... :D

Sabemos que a salvação do homem provem unicamente da fé em Jesus Cristo, através de seu sacrifício, e que ela é de graça (Ef 2.8), pois todo preço foi pago na cruz.
Se sabemos que religião não salva ninguém porque tantas vezes nos vemos ligados a práticas puramente religiosas? Nos submetemos a regras e mais regras, exigências e mais exigências impostas pelos homens cujo próprio Deus não nos mandou fazer. Tudo quanto Ele espera que nós façamos já nos deixou dito em sua palavra.
Fomos libertos em Cristo, portanto não vamos nos por debaixo da servidão do mundo novamente.

"Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que nos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo. Tais como: não toques, não proves, não manuseis? As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne." (Colossenses 2.20,21,23)

Como demorei para entender a diferença entre Religião e Jesus!
Eu não entendia de fato o que Jesus queria dizer sobre seu fardo ser leve (Mt 11.30). Até que finalmente entendi que somos livres pelo Espírito do Senhor. Jesus não nos acorrenta, nos sufocando, como os homens ou as religiões. Antes ensina dia após dia, incansavelmente, nos fazendo crescer de glória em glória, trazendo descanso para as nossas pobres almas pecadoras.

Como é grande a bondade do Senhor!

Vamos descansar nas suas potentes mãos.
Vamos deixar todo conceito meramente religioso, todo pensamento humano e vamos no focar em JESUS. *-*
Vamos fitar os nossos olhos Nele. Vamos aproveitar tudo que Ele tem pra nos ensinar. *-*
Vamos fazer todas as coisas por Ele e para Ele.

"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens; Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis." (Cl 3.23-24)


Que a Paz de Deus esteja em cada um todos nós. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário