
Em janeiro desse ano fui para um projeto missionário realizado em Serra Talhada - PE. Esperei que grandes coisas acontecessem ali e, de fato, grandes coisas aconteceram, porém a primeira vista eu não percebia o agir de Deus em mim e isso me incomodava bastante. Pra mim nada era suficiente.
Eu observava os irmãos felizes, glorificando a Deus, contando quanto Deus os tinha abençoado, com ousadia na pregação, com conversões e experiências das mais diversas. Ao mesmo tempo em que me alegrava com eles, me entristecia pensando: "Meu Deus, tem algo errado comigo? Eu quero mais Senhor... Me dá experiências, me usa, me deixa ver o poder que ressuscitou a Cristo..."
Chegaram então os últimos dias do projeto e nós, os projetistas, tínhamos que contar o que Deus tinha falado conosco durante aqueles dias. Nada me vinha a cabeça. Parecia que Deus não havia falado nada comigo... Tudo parecia tão pouco! Que absurdo!
Foi ai que Deus pela sua graça e misericórdia, me trouxe a mente as pequenas coisas que Ele fez e me disse naquele lugar, que na verdade foram grandiosas, porque me ensinaram valorosas lições. Quase não acreditei que tinha vivido e aprendido tantas coisas. *-*
Deus me respondeu orações de forma imediata, concedeu um desejo bobo do meu coração que pra mim era bem difícil acontecer, discipulei uma senhora cega, pude ajudar pessoas a crescerem ... Enfim, uma benção!
Talvez alguém diga "só isso?" Só sei que para mim que vivenciei tudo isso e mt mais, foi de grande crescimento. :D
Algumas coisas que pude aprender:
1º Deus fala através de coisas pequenas no nosso dia-a-dia.
Precisamos observá-las com mais atenção e aprender as lições que Deus quer nos dar.
2º Deus trabalha com cada um de forma diferente.
Comigo Deus me deu experiências aparentemente menores do que outros, mas que foram de grande proveito pra mim (depois que eu vim perceber como foram "grandes"). Deus sabe das experiências que cada um precisa vivenciar para crescer.
3º Nem sempre se vê o que se planta.
Há tempo para todo propósito debaixo do céu (Ec 3.1) e Deus é quem dá o crescimento (1 Co 3.6). Não ver o fruto do nosso trabalho muitas vezes é uma prova de fé que Deus nos dá.
4º Fomos chamados para glorificar a Deus.
Eu via pessoas empolgadas com o número de conversões, passando a tê-las como objetivo e o resultado disso foi que, infelizmente, muitos dos que diziam: "sim, eu quero aceitar Jesus" disseram da boca pra fora. Eles não entenderam a mensagem da cruz de forma correta. :/
Pude aprender na prática que a glória de Deus é o mais importante; melhor dizendo, a glória de Deus É e DEVE SER sempre nosso objetivo em todas as coisas ( 1 Co 10.11), inclusive na hora da evangelização . O que passar disso não vem de Deus. :D
5º Deus nunca deixa de nos ensinar e de chamar a nossa atenção para Ele.
Quando Deus nos chama Ele é o mais interessado em transformar o que nós somos a semelhança de Cristo (1 Co 3.18) e nos confirmar até o dia de Cristo Jesus (Fp 1.6)(1 Co 1.8). Não adianta querer aprender tudo de uma vez (mas também não podemos usar isso como desculpa), precisamos descansar em Deus até para crescer e ter experiências com Ele.
Tire lições das pequenas coisas você também.
Deus vai te surpreender. :D
Que Deus continue abençoando as nossas vidas. :D
Nenhum comentário:
Postar um comentário